segunda-feira, 6 de julho de 2009

Retorno ao Uno



..... O Ser Humano tem a tendência natural de querer respostas rápidas.... e no reencontro com o Divino em nós....muito tem que ser experenciado ....interiorizado....muitos testes de fidelidade ao Caminho...muitos desafios nos confrontam para que a busca da Verdade seja uma Luz que sempre nos guia...e em que a certeza e a Fé sejam o mote que nos conduz.... Quando nos perdemos um pouco...quando os Egos gritam..."mas estou a fazer o trabalho ...porque não tenho a resposta que QUERO..." ...temos que sair do Eu Quero...para o Eu Sou...fé....e nada me moverá do reencontro com a Verdade...com a Essência de meu Ser....

"Mesmo os místicos afirmaram que a busca de Deus, do absoluto, é
longa, decepcionante, e que eles tinham a impressão de andar a
tactear no vazio. E é verdade, por vezes tem-se a impressão de
que se está a fazer esforços em vão; mas isso não passa de
aparência e não se deve desanimar.
Consideremos um exemplo. Um homem cava um poço para ter água e
matar a sede. Ele não sabe a que profundidade vai descobri-la e,
nessa incerteza, poderia desanimar. Mas ele tem a imagem dessa
água na sua cabeça, no seu coração, na sua alma. Ele vive com a
ideia, o pensamento, a esperança na água, e, mesmo que ela ainda
não jorre fisicamente, pelo menos jorra nele. Do mesmo modo,
aquele que procura Deus, ainda que, aparentemente, nada
encontre, trabalha com uma realidade muito poderosa que vive
nele e pode dizer para si mesmo: «É certo que ainda não
encontrei realmente Deus, mas Ele manifesta-Se através dos meus
pensamentos, dos meus sentimentos, do meu desejo.» E esta
esperança, esta fé, já é Deus."
Omraam Mikhael Aivanhov
....Um profundo abraço de quem acredita ...mesmo no escuro....
Ruth

Sem comentários:

Enviar um comentário